Levar excelência em educação para todos os lugares, esse é o desejo da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), mantenedora do Colégio Monte, e que recentemente firmou parceria com a Universidade Potiguar (UnP) para oferecer descontos exclusivos aos cooperados e seus dependentes no acesso ao ensino superior.
Estão sendo oferecidos descontos de até 73%, sem taxa de matrícula, em cursos de diversas áreas do conhecimento. São mais de 100 opções de formação, que envolvem as modalidades de graduação, pós-graduação e MBA.
“Assim como a Coopedu, a UNP tem como objetivo levar educação de excelência e democratizar o acesso ao ensino, ensino superior. Por isso, ter a possibilidade de oferecer aos cooperados da Coopedu essa bolsa de estudos, é uma satisfação. A gente vê nessa parceria, uma possibilidade concreta de mudança de vida das pessoas, por meio do ensino superior. A partir disso, todos os cooperados poderão ter acesso, junto com seus dependentes, a uma das maiores Universidades do País, e a única que é genuinamente potiguar, assim como a Coopedu”, afirma Ivan Vagner, Gestor Regional dos Polos EaD – Norte e Nordeste da UnP.
Para o presidente da Coopedu, o professor Alexandre Soares Gomes, a parceria firmada entre a Cooperativa e a UnP demonstra o comprometimento com a qualificação profissional dos cooperados. “A Coopedu está presente em vários municípios do Rio Grande do Norte e em outros estados. Oferecer a esse profissional que está atendendo os estudantes uma nova graduação, pós ou MBA é fundamental. Ganha o profissional e os alunos com o resultado na prática. Queremos potencializar ainda mais nossos cooperados, fazer dele protagonista da sua trajetória”, destaca.
O professor Alexandre ressalta ainda que o benefício, além de atender o próprio sócio cooperado, chegará aos seus dependentes, e reforça: “esse trabalho não é apenas com o cooperado, mas também com seus dependentes. Temos a certeza que quando a família está qualificada, crescem as chances de oportunidades. Eu não tenho dúvida que nos próximos anos veremos um cenário ainda melhor. Muito mais gente qualificada para as demandas do hoje e do futuro!”, pontua.