A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do RN (Coopanest/RN) é referência na prestação de serviços médicos de anestesia, reanimação, monitoramento clínico e terapia intensiva no Rio Grande do Norte. É a primeira cooperativa médica a ser instalada no estado há 30 anos.
A Coopanest/RN hoje conta com mais de 300 cooperados ativos, comprometidos com os valores da cooperativa que são de respeito e preocupação com a satisfação dos cooperados, aliados aos serviços de qualidade oferecidos à população. Esses profissionais, cada vez mais conscientes de sua responsabilidade, atuam no mercado de trabalho com ética, transparência e honestidade.
Play Video
“Hoje temos cirurgiões trabalhando com anestesistas com expertise em cirurgias cardíacas, cirurgias pediátricas ou obstétricas. Isso garante a segurança para o profissional médico na realização de um procedimento e, consequentemente para o paciente”, disse o presidente da coop, o médico Vinícius Luz. O presidente acrescenta que os anestesiologistas da cooperativa investem cada vez mais em qualificação para atuar em áreas específicas.
“No momento em que a equipe médica se sente segura, o ganho é de todos, principalmente do paciente que será submetido ao procedimento”.
Dia C 2024
A Coopanest/RN tem se destacado não apenas por sua atuação profissional, mas também por seu comprometimento com os Norte-riograndenses. Durante o mês de julho, a cooperativa realizou uma importante ação social em celebração ao Dia C, que mobiliza cooperativas em todo o país para contribuir com serviços essenciais e produtos às comunidades locais.
Os anestesiologistas da cooperativa distribuíram cerca de 2 mil fraldas geriátricas para três instituições que atendem idosos em Natal. Foram beneficiados o Hospital Luís Antônio, especializado no tratamento de pacientes oncológicos atendidos pelo SUS; o Abrigo Juvino Barreto e o Lar da Vovozinha. A arrecadação foi possível graças à participação ativa dos cooperados em um evento junino promovido pela cooperativa, onde cada um contribuiu generosamente para a causa.
“Como Cooperativa temos a consciência do nosso papel social. Temos que nos aproximar de causas coletivas e fazemos isso com muita satisfação”, disse o diretor Rogério Nei de Brito Costa durante entrega no Hospital Luís Antonio, em Natal.
De acordo com a presidente da Coopanest/RN Vinícius Luz, “A ação é uma oportunidade para demonstrarmos nosso espírito coletivo e nossa responsabilidade social. As fraldas geriátricas são itens essenciais para o bem-estar dos idosos atendidos pelas instituições, e estamos felizes em poder contribuir para a melhoria das condições dessas pessoas”, disse. Já o diretor financeiro Sérgio Lima, disse que diante da adesão dos colegas anestesiologistas, essa campanha irá continuar. “Esse é o papel do cooperativista, o nosso papel para toda a sociedade”.
A contribuição da cooperativa não só alivia a pressão sobre os recursos dessas instituições, mas também reforça a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade. A ação é um exemplo inspirador de como a cooperação pode transformar vidas e comunidades, alinhando-se perfeitamente aos valores do Dia C e ao compromisso da cooperativa com a responsabilidade social e o bem-estar coletivo.
O ano 2024 foi o oitavo da Coopanest/RN nas ações do Dia C. Um incentivo a mais para quem pensa e defende o cooperativismo.