Governo do RN inaugura reestruturação do Mercado da Agricultura Familiar

O Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira, 07, as obras de readequação do Mercado da Agricultura Familiar em Natal, localizado no cruzamento das avenidas Jaguarari com Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova. O evento contou com a participação do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira,

A reforma nas instalações do Mercado da Agricultura Familiar em Natal foi feita em parceria do Governo do RN, por meio da Sedraf (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) e o Sebrae RN.

O mercado funciona no antigo prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), no bairro de Lagoa Nova, em Natal, e representa uma opção para consumidores em busca de alimentos mais saudáveis e frescos, colhidos do campo e diretamente ofertados no local.

Entre os itens comercializados no mercado da agricultura familiar em Natal, estão frutas, verduras, legumes, queijos, mel, doces, artesanatos e outros produtos típicos da região. Todos os produtos são cultivados e produzidos pelos próprios agricultores familiares, a maioria por meio do sistema agroecológico e parte com certificação de orgânicos, garantindo a qualidade e a procedência dos alimentos.

O ato de inauguração contou com a presença do Presidente do Sistema OCERN, Roberto Coelho, do vice-presidente, Joseilson Medeiros, e do superintendente, Eduardo Gatto. Também dos conselheiros do Arlindo Barbosa de Araújo e Roniere Carvalho.

Durante o evento, o ministro Paulo Teixeira recebeu uma carta de reivindicação com demandas das cooperativas agropecuárias, entregue pelo representante do Ramo, Joseilson Medeiros, além de um kit com queijos produzidos em São João do Sabugi.

Presenças também de secretários de Estado da Agricultura da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará e Piauí, prefeitos, secretários municipais de agricultura, dirigentes da Unicafes, representantes dos trabalhadores rurais representados pela Fetraf, Fetarn, Contag, Movimento Terra Livre, MST, Marcha Mundial das Mulheres, Marcha das Margaridas, do Incra, BNB, Banco do Brasil.